sábado, 28 de fevereiro de 2009

Que cherinho doce!!!

É isso mesmo, que cherinho doce... Minhas lembranças são muito olfativas, sempre que coheço alguém se o cheiro dela não me agradar, não tem o que fazer, essa pessoa está fadada ao limbo.
Sempre quando entro em algum lugar a primeira coisa que me chama a atenção é o cheiro, a casa dos meus pais, dos meus tios, meu antigo quarto, a chacará, todos esses lugares tem um cheiro específico.
As pessoas que me rodeiam também tem, em sua grande maioria, tem cheiro de segurança, de amizade, de querer estar perto, e quando estou longe delas e fico com saudade, a primeira lembrança não é o rosto dessas pessoas e sim o cheiro, dá vontade de larga tudo e ir correndo encontrar essa pessoa. Na maioria das vezes que vou dormir abraço meu travesseiro e lembro do cheiro de alguma pessoa que eu tenho saudade, a partir daí começo a lembrar do que fizemos juntas e do que ainda poderemos fazer, faço planos, crio outros personagens e penso em como poderia ser melhor no próximo encontro. Fico muitos minutos antes de dormir a lembrar das pessoas que gosto, adoro fazer isso, quando não faço sinto falta, é como se aquelas pessoas estivessem sentido minha falta. Mas, há alguns cheiros que caíram no esquecimento, pessoas que hoje eu só consigo lembro do nome e do que passamos, mas não faço projeções, então já não é mais importante.Talvez, mas bem talvez mesmo, pode até ser que um dia eu sinta a falta do cheiro dessa pessoa, mas é muito difícil, não acontece, devo inconscientemente criar um bloqueio como modo de me proteger, sei lá.
Por exemplo, agora estou sentindo o cheiro de algo que eu estava com saudade, abri a sacada e deixei o cheiro entrar, um cheirinho de chuva, que lembra preguiça e depois de passar tanto calor me deu muita vontade de tomar chuva, mas não poderia, passaria por louca!!! Bem, é isso.
Por hoje é só pepepessoal!!!

Um comentário:

VANYA disse...

Como boas leoninas, o cheiro é fundamental nas nossas vidas.
Sei exatamente o q sente qto perdemos ou não queremos mais o cheiro dessa ou aquela pessoa.
E o engraçado que num é o cheiro do perfume dessas pessoas que queremos bem ou q num gostamos, mas parece o cheiro da alma...
É ser leonina não é nada fácil...hehehehehe
Seu cheiro é maravilhoso menina!!
E ele ta aqui comigo sempre.
Adoro vc!
Bjimm de leonina pra leonina