A vida é muito engraçada, ninguém está feliz com que tem.
Quando eu era pequena todo mundo, ou pelo menos, as mulheres, olhavam para o meu cabelo e diziam:
- Nossa, que cabelo lindo!!!
Queriam pintar o cabelo com a cor do meu, mas era impossível, não havia o tom.
Eu odiava, pois na escola todo mundo me chamava de leãozinho, isqueirinho, fiat lux... e outros que os anos apagaram. QUE ÓDIO!
Quando virei mocinha, na década de 1980, o que mais me irritava era o volume do meu cabelo, mas inté que estava na moda. Mas, quando eu ia pro cabeleireiro cortar as pontas daquela juba, que também crescia mais que trepadeira, tinha sempre uma véia, de cabelo roxo, que dizia:
- Nossa, que volume! Que beleza!
Eu dava um sorrisinho e pensava.
- Beleza é o cassete, véia lazarenta. Eu pareço uma leão misturado com uma vassoura.
Lembro que só usava o cabelo preso, mas as vezes eu tinha que lavá-lo e ficar o máximo que eu conseguisse sem amarrá-lo. Diziam as más línguas que quando eu soltava o cabelo parecia a Vampita do Ex-Men. MENTIRA!
Eu parecia é uma vassoura de piaçava de ponta-cabeça.
Eu desejava dias e noites ter um cabelo diferente.
Passado algum tempo ele já não é tão mais ruivo quanto era antes e nem tem mais tanto volume, o que foi controlado com um corte curto e sexy, a cor está desbotando. E eu penso...
OH, VÉIA LAZARENTA, secou tanto que perdeu a cor.
Por hoje é só pepessoal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Nha meu cabelo tmb brigou e briga até hj comigo rsrs
Bjimm minina!
Boas vindas ao seu blog
Caraca...qdo eu era pequena com uns 6 anos tinha meu cabelo na cintura...e odiava...um belo dia fui cortar e pedi pra cortar no meio das costas e a pessoa cortou curto...odiei. Qdo fiquei mocinha tinha a cor do cabelo estranho...um louro meio q avermelhado e isso pq não era tingido...kkkkkkkk mas parecia tão pouquinho pro tamanho de rosto q tenho (buchechas então...nem se fala neh...kkkkkkk) agora...meus cabelos não tem mais a cor natural q nunca gostei, mas tbem não definem o q quer da vida...as vezes enrolado, as vezes liso...mas a cara e a buchecha continua do mesmo jeito...só com uns traços do tempo q vieram...
Mas se tudo fosse exatamente do jeito q a gente quer...não teria a menor graça!!!
Nossa....eu estou em conflito comigo mesma sempre..hahahah...adorei o jeito como vc escreve...consigo ouvir sua voz e seu jeito de falar..hehehe...saudade meninona de my heart!
Welcome, Sirrelê!
Desisti de brigar com meu cabelo quando eu tinha uns 15 anos. Detestava o cabelo liso, escorrido, nenhuma fivela parava, me achava lambida. Hehe. Tentava enrolar, dar volume, deixar cacheado - desastres. Pinto há alguns anos pq tenho MUITO cabelo branco. E só. Não arrumo nem quando vou a casamento. No máximo faço uma escova. Beijo!
Ih ...nós nunca estamos contentes com os cabelos ...o que será isso? Será que Freud explica? rs
Ai, como é duro ter cabelo bão...
Postar um comentário