sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Melhor fazer de nova!!!

Essa semana foi aniversário da minha mãe, e neste post falarei de uma das lições que ela me ensinou...
Nunca fui uma filha exemplar, fui poucas vezes à missa, mas nunca dei trabalho na escola, até a aborrecência, quando comecei a sair de casa todo dia, não me importava se estava chovendo ou se o céu estava estrelado, isso era apenas um detalhe... Na verdade era muito melhor sair com chuva, assim só saía a galera massa, sem aquelas meninas da chapinha, que sempre me odiaram, mas a recíproca também é verdadeira. Ah, se tivesse chovendo eu descia com guarda-chuva e escondia num lugar ótimo, tipo um esconderijo.
Meu, era batata, de segunda a segunda eu estava na rua, de dia a noite, que pra mim isso é outro detalhe, muitas vezes saía de dia e voltava com o sol raiando, e é claro que eu não levava a chave do portão do condomínio, aí tinha que pular, pulava, as vezes a saia rasgava, mas tudo vale a pena.
Fazia festa de tudo, tudo era motivo pra qualquer comemoração, festa a fantasia, cuja fantasia minha mãe fazia, festa do Havaí, festa de tudo. Minha mãe sempre ficou do meu lado nas baladas, as vezes fazia charminho, mas eu sabia como convencer a veia.
Mas, havia as outras véias e as outras pessoas que odiavam o fato de eu sair todo dia e ainda não ficar de castigo, muitas vezes fui acobertada pela minha mãe, por que de vez em quando, meu pai queria que eu ficasse em casa, ou vinha falando que eu chegava muito tarde que não ia sair, e eu com a cara mais deslavada do mundo dizia: Pai, eu tive que esperar as outras pessoas não podia vir sozinha, é muito perigoso!!! Mentira, em Pedreira nada era perigoso pra mim, eu conhecia e era conhecida de todo mundo, sentava nos botecos com todos, sem distinção de nada, na verdade o fato de eu não fazer distinção de ninguém as vezes gerava conflitos em casa, mas era só eu fazer uma carinha e era perdoada. Mas as véias não me perdoavam, falavam na cabeça da minha mãe o tempo todo: Marlene, o que vai ser dessa menina, ela vive na rua, joga bola com os moleques, fala mais palavrão que qualquer pessoa, coitadinha!!! Deixe ela de castigo uns dias, é muito feio, o que ela faz...
E a sábia Marlene respondia: Melhor fazer de nova, do que fazer de véia! Por que tem coisas que só se pode fazer com 18 anos e não com trinta, de véia muitas coisas ficam feias.
Hoje, refletindo sobre isso é verdade, meu, já fiz de tudo e escolhi o que é melhor pra mim, e agora eu olho e vejo pessoas fazendo o que eu fazia com 18 anos, fazendo com 30, é ridículo. È anacrônico.
Por isso eu digo, vou usar mini-saia até os 40, por que ainda vai ficar bem, o feio é começar usar drogas aos 30, meu, se você já teve 18 anos, e não beijou 5 na noite, se não saiu carregado algumas vezes, se não foi para no hospital, senão vomitou no seu quarto, se não se meteu em brigas, senão levou nenhum soco de ninguém ou por ninguém, se você nunca caiu no carnaval e ficou roxo, meu amigo, o tempo passou, saía dessa vida, pois a fase bate cabeça já foi. Meu, pra que tentar reviver o que você não viveu, o tempo gastou.
Pra inveja daquelas véias e se hoje eu fosse macumbeira colocava o nome delas na boca do sapo, eu sou uma pessoa muito responsável!!
Mãe sare logo, te amo!!!

Por hoje é só pepepessoal

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse seu texto me fez lembrar o meu passado...hehehehe
Quantas atrapalhadas, quantas risadas, e quantas cagadas tbem.
Sabe todos acreditavam que eu não ia dar em nada, afinal uma pessoa totalmente desmiolada (como eles diziam)dará em alguma coisa???
Sempre fiz o q me fazia bem, inté fugia de casa e deixava o marido dormindo pra curtir um som q amava. E depois q separei, ai me acabei, muitas vezes ia trampar direto da farra...foi td muito bom.
Hj já passei dos 30, não faço mais o q fazia antes, mas continuo fazendo o q me faz bem, só com uma diferença, com os pés no chão, sabendo q tenho responsabilidades e compromissos a serem cumpridos(olha só a desmiolada criou juizo, será q ela descobriu o q ele come???).
Seus textos minha menina sempre me levam a algum fato do meu passado, e sempre me vem recordações maravilhosas.
Brigada Sil!!!
Amo vc minha menina!

Anônimo disse...

Tô passando pra marcar meu território... rsrs

Anônimo disse...

Adorei esse post!

=)