segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Mudar é inevitável?!?

Será mesmo... Às vezes fico pensando sobre isso... Lá se vão horas, cervejas e longas conversas, mas nunca foram conclusivas, pois essa questão sempre volta à tona.
Penso de como mudei desde que cheguei aqui, nessa cidade quente como o inferno e fria ao mesmo tempo. Essas mudanças se concretizaram ao longo de dias, se arrastam por meses e elas sempre foram processuais, raríssimas vezes ao acaso, do dia para noite. Mas também, tudo que eu consigo resolver logo é se faço ou não regime, se economizo mais ou não, mas essas duas resoluções nunca duram mais que alguns meses... Quanto a questão da dieta ela vai ficando difícil a medida que as férias se aproximam, também minha mãe cozinha muito e tudo que eu quero. Aff! Toda vez são 3 quilos a mais, mas sempre que vou comer penso “quando chegar lá em Marília não como”, mentira, eu como em todo lugar, adoro comer!!! IHIHIH. Quanto ao fato de economizar, logo desisto por que não posso deixar uma vontade individual atrapalhar a economia, pensa comigo, se eu parar de comer fora, os restaurantes vão lucrar menos e os empregados sofrerão as conseqüências, se eu deixar de consumir meus livros, o que será desse pobre setor, no caso do Brasil Paupérrimo setor, diga se passagem. Se eu passar a fazer o serviço doméstico, mas um desempregado, que deixará de consumir, e o ciclo só aumentará! O que eu faço na verdade é fazer a economia circular, pense estou contribuindo para um bem maior.
Há também outra exceção, no caso de imposição! Daí não tem muito que fazer! Você tem que mudar se não apodrecerá na sua insignificância, pois a medida que o tempo passa as coisas mudam de valor, talvez elas nunca tivessem tido, pois as coisas valem o valor de uso pra cada um.
Mas, as mudanças que eu fiz na minha vida, como eu já disse foram bem pensadas, repensadas, tripensadas, vistas do ponto de vista dos meus amigos, que sempre gastam parte do seu tempo comigo.
Na verdade esse texto também é inconclusivo, pois comecei a escrever sem saber onde iria dar!!! Não deu em nada, mas pelo menos organizei melhor meu pensamento.
Bom... por hoje é só pepessoal!

2 comentários:

VANYA disse...

"vistas do ponto de vista dos meus amigos, que sempre gastam parte do seu tempo comigo."
momentos muito bons, diga-se de passagem...hehehe
adoro esses momentos em que paramos pra tomar uma cerveja, comer pizza de aliche, falar dos nossos projetos e da vida.
já com sdds
bjimm minha menina linda

Kris disse...

A regra pra decidir é clara: a gente tem que ser feliz. Quanto mais a gente encana, mais infeliz a gente fica. Cheguei na Bahia, Silvia! Agora tô com internet decente, vou voltar aqui sempre! Beijo